Se você é daqueles que gosta de inovações e experimentar programas novos, possivelmente vá gostar de testar este navegador de código aberto. O Arora começou como um aplicativo de demonstração criado por Benjamin Meyer apenas para ajudar nos testes com o QtWebKit. Atualmente, este projeto acabou se desenvolvendo e constituiu um novo browser.
O Arora é um navegador de internet que conta com a tecnologia de desenvolvimento Webkit (a mesma utilizada pelo Google Chrome, por exemplo) que possui suporte a diversos idiomas, inclusive o português. Ele é multiplataforma, ou seja, pode ser utilizado no Windows, Linux, Mac OS X e qualquer outro Sistema Operacional que tenha suporte ao Qt toolkit.
Este navegador possui uma interface moderna e agradável, com sua barra de ferramentas e disposição lembrando o Firefox. Ele não possui muitas opções para personalização, porém suporta plugins do Netscape e embora simples, é muito rápido.
Além das funcionalidades necessárias para qualquer navegador atualmente (como histórico, favoritos e navegação em abas), ele possui integração com a área de trabalho, gerenciamento de seção, gerenciador de download, navegação privada, limpeza de histórico, WebInspector (uma série de ferramentas para desenvolvedores de aplicações web), entre outras.
Seu comentário será moderado e poderá não ser aprovado.