Seis programas para fazer o PC funcionar melhor

O lixo que se acumula no computador deixa o sistema lerdo e causa falhas inesperadas. Veja como acabar com esse problema

pc_junk150Programas e arquivos inúteis prejudicam o bom funcionamento do PC, entopem o disco rígido e fazem o sistema falhar constantemente. Um pouco desse lixo, infelizmente, já vem com o computador; porém a maior parte dele é acumulada durante o uso.

Existe uma solução para este problema: você pode baixar programas que fazem uma verdadeira faxina no seu computador. Confira seis sugestões que farão o computador lhe agradecer.

PC Decrapifier - Quando você tira seu computador novo da loja, espera que ele esteja em perfeitas condições. O que normalmente não imagina é que, quando ele sai da fábrica, já estão instalados vários "craplets" - programas inúteis que os fabricantes só instalam porque são pagos para isso. Os craplets deixam a inicialização lenta e diminuem a velocidade de todas as operações. O PC Decrapifier é gratuito e remove dezenas de craplets automaticamente. É fácil de ser utilizado: ao abri-lo ele começa a remoção. Embora não faça uma limpeza completa, todos os craplets específicos para computadores novos são excluídos, como o QuickBooks Trial, o Wild Tangent Game e o Dell URL Assistant. No site do fornecedor você pode ver a lista de todos os craplets. Vale a pena criar um local para armazenar documentos, como garantia, caso você exclua algo por engano.


Dedalus System Cleaner - Se o que você procura é a forma mais fácil de limpar o PC e não pretende gastar nem um centavo, este é o seu programa. Ele exclui arquivos temporários e histórico de internet, descobre arquivos duplicados e conserta erros de registro. Além disso, mostra quais programas prejudicam a inicialização e deleta os desnecessários. Não faz milagres, mas é o melhor para uma limpeza básica. Clique para

TuneUp Utilities 2007 - Este programa multi-uso não é barato (40 dólares), mas vem com todas as ferramentas que você poderia imaginar. Precisa deletar arquivos inúteis do seu disco rígido? Ele faz. Quer organizar os seus registros? Ele também faz. Quer deixar todo o sistema funcionando melhor? Sim, ele consegue fazer isso e ainda mais. Controla quais programas são abertos na inicialização, impede arquivos de serem deletados e destrói outros se você quiser proteger sua privacidade.

pc_junk150WinSettings Pro - Este é outro multi-uso, também caro (50 dólares), mas que vem com funções extras. Ele encontra e remove arquivos inúteis ou duplicados, apaga o histórico de internet e mostra o conteúdo de todos os cookies no sistema, permitindo que você exclua os que não quer mais. O WinSettings Pro aumenta a velocidade da conexão de internet por meio de ferramentas de Registro, e personaliza o Internet Explorer. Ele também captura telas e cria papéis de parede. Apesar de não ser o melhor programa para limpeza, esta é a melhor escolha se você procura um aplicativo que ofereça um número maior de funcionalidades.

Super Utilities - Aqui está outro interessante multi-uso. Uma das 27 funções disponíveis é avisar quais programas são abertos automaticamente na inicialização e permitir que você escolha os que vai desabilitar. Há ainda um Limpador de Registros, uma ferramenta de desfragmentação e uma antispyware. A única desvantagem é o preço alto: 60 dólares. A alternativa é testar primeiro a versão gratuita, que funciona durante um mês, antes de investir.

Magic Utilities - Esta opção vem com diveras ferramentas para deixar o sistema do seu PC mais veloz e eficaz: tem uma que impede a instalação de programas, outra que escolhe os programas que serão abertos durante o boot do sistema, e uma que identifica o lixo do sistema e os arquivos perdidos, permitindo apagá-lo. O custo benefício é ótimo e é fácil de ser utilizado. Não tem tantas funções como o Super Utilities, mas é eficiente e mais barato (40 dólares).

Novo Comentário

Seu comentário será moderado e poderá não ser aprovado.

Programas Para PC | Seu Blog de downloads
Deixe sua opinião nessa Postagem. Sua opinião é muito importante para Nós.
Se puder, seja um seguidor desse Blog. Não custa nada!
 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !